A partir de 2011, consolidou-se a ideia de um espaço definitivo em Caxias do Sul, onde o CEPdePA pode expandir seus objetivos, difundindo a Psicanálise e proporcionando para aquele público oportunidade de apropriação do conhecimento adquirido.

A conquista de uma sede concretizou-se o que até então estava no plano das ideias. Para um adequado funcionamento, estruturou-se o CEPdePA/SERRA com três comissões: CEP Profissional/Formação Continuada ; Relações com a Comunidade; CEP Estudante.

Em 2015 iniciamos a Primeira Turma de Teoria e Técnica Psicanalítica no CEPdePA/Serra, com seminários semanais.

CEP Profissional tem a competência de promover Grupos de estudos em diversas modalidades,dirigido a profissionais e oportunizando aos colegas atualização, a Formação Continuada.

CEP Relações com a Comunidade, busca promover atividades que favoreçam a transmissão da Psicanálise para a comunidade em geral. Destaca-se a atividade que se fixou com o nome de “PONTO E VÍRGULA”, abrindo para a comunidade um espaço para pensar e discutir assuntos atuais, entrelaçando a teoria psicanalítica com outras áreas da sociedade, propondo aos sujeitos novas formas de ressignificarem seu entendimento à cerca do mundo externo e interno, através da palavra.

CEP Estudante tem como objetivo , ir ao encontro das necessidades dos estudantes de Psicologia. Conseguiu-se um elo com a Psicologia (Liga de estudos de estudantes de Psicologia da Universidade de Caxias do Sul) baseado em encontros com temas que contemplam os interesses e troca de experiências profissionais para os alunos.